Por: Desenvolvedor | 09 de junho de 2017

NOTA OFICIAL DE ESCLARECIMENTO

A direção da Policlínica Dr Frutuoso Gomes de Freitas informa à população de Parambu, que a suspensão de marcação de consultas referentes ao mês de junho, ocorreu em consequência da falta de adesão da administração municipal ao contrato de rateio, obrigação que é devida a todos os municípios integrantes do Consórcio (Cláusula 14 ª do Protocolo de Intenções).

Ressaltamos que desde 2013 o CPSMT vem sendo tolerante com o município de Parambú que nunca aderiu ao Consórcio, sendo a população daquele município atendida na Policlínica, sem a Administração municipal assumir as obrigações financeiras junto ao Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Tauá, até a presente data.

“...O Secretário Executivo do CPSMT esclareceu ainda que o município de Parambú, integrante da Microrregião de Tauá, nunca aderiu ao Consórcio, sendo que a população daquele município, desde 2013, vinha sendo atendida na Policlínica, por uma determinação do Ex-Governador, que fazia um repasse complementar para o Consórcio.” 17/08/2015

Por diversas vezes, procuramos normalizar a situação com o Senhor Prefeito Municipal, porém sem sucesso. A resposta era sempre que o mesmo encontrava-se em MANAUS.

Informamos ainda que por solicitação do Deputado Audic Mota e do Prefeito Carlos Windson, o atendimento foi liberado até a data da próxima assembleia consorcial.

Esperamos que a administração municipal resolva pactuar em favor dos seus munícipes, evitando prejuízos e regularizando o atendimento à população.

Ampliar