Especialidades | CEO | CPSMT

CEO

Especialidades CEO

Especialidades CEO

Consultas Especializadas

Clique na consulta especializada para saber mais detalhes.

FOTO CIRURGIA BUCO-MAXILO-FACIAL

É a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e coadjuvante das doenças, traumatismos, lesões e anomalias congênitas e adquiridas do aparelho mastigatório e anexos, e estruturas crânio-faciais associadas.

FOTO ENDODONTIA

É a especialidade que tem como objetivo a preservação do dente por meio de prevenção, diagnóstico, prognóstico, tratamento e controle das alterações da polpa e dos tecidos perirradiculares.

FOTO ESTOMATOLOGIA

Tem como objetivo a prevenção, o diagnóstico, o prognóstico e o tratamento das doenças próprias da boca e suas estruturas anexas, das manifestações bucais de doenças sistêmicas, bem como o diagnóstico e a prevenção de doenças sistêmicas que possam eventualmente interferir no tratamento odontológico. É a única especialidade do CEO que funciona por livre demanda, sem necessidade de regulação das vagas. Responsável ainda pelo colhimento de peças anatômicas para biopsias.

FOTO ORTODONTIA

Essa especialidade é responsável por corrigir o posicionamento dos dentes reestabelecendo a correta articulação entre as arcadas dentais por meio de aparelhos corretivos fixos ou móveis. Desde 2005, ano da inauguração do CEO-R Tauá, o serviço de ortodontia preventiva, vem sendo realizado, através de aparelhos ortodônticos removíveis. Entretanto o sucesso de alguns tratamentos depende da Ortodontia Fixa, serviço implantado no ano 2012.

FOTO PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Tem por objetivo o diagnóstico, a preservação, o tratamento e o controle dos problemas de saúde bucal dos pacientes que apresentam uma complexidade no seu sistema biológico e/ou psicológico e/ou social, bem como percepção e atuação dentro de uma estrutura interdisciplinar com outros profissionais de saúde e áreas correlatas com o paciente.

FOTO PERIODONTIA

É a especialidade que tem como objetivo o estudo dos tecidos de suporte e circundantes dos dentes e seus substitutos, o diagnóstico, a prevenção, o tratamento das alterações nesses tecidos e das manifestações das condições sistêmicas no periodonto, e a terapia de manutenção para o controle da saúde.

FOTO PRÓTESE DENTÁRIA

É a especialidade que tem como objetivo a reconstrução dos dentes parcialmente destruídos ou a reposição de dentes ausentes visando à manutenção das funções do sistema estomatognático, proporcionando ao paciente a função, a saúde, o conforto e a estética, através da confecção de coroas fixas, Próteses Parciais Removíveis e Próteses Totais. Durante o ano de 2015 foram instaladas aproximadamente 1300 próteses.