Notícias

Realizada primeira Assembleia Ordinária do Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Tauá dia 09/03/2021

logo

Por: Renê | 10 de março de 2021

Primeira assembleia do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Tauá de 2021

Ocorreu na manhã do dia 09 de março de 2021 a primeira assembleia do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Tauá - CPSMT que inclui os municípios de Tauá, Arneiroz e Aiuaba.

Estavam presentes a prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, o prefeito de Aiuaba, Ramilson Moraes, a superintendente do sertão central da secretaria de saúde do Ceará, Vânia Sousa, a coordenadora da 14ª regional de Tauá, Dulce Feitosa, o secretário executivo do consórcio público de saúde de Tauá, Ariston Lima, a procuradora do Consórcio, Adalgisa Veloso, a diretora geral da Policlínica de Tauá, Reângela Cíntia e o diretor geral do CEO, Arimateia Júnior.

Nesta assembleia (09/03), a prefeita de Tauá, Dra. Patrícia, foi eleita por unanimidade presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Tauá (CPSMT). O nome de Patrícia para a presidência foi colocado pelo prefeito de Aiuaba, Ramilson Moraes, e aprovado, sendo o mandato até 2023. As palavras da presidente:

Eu espero que o CPSMT seja exemplo em sua política de promover saúde de qualidade para a população dos municípios incluídos, destacou Patrícia Aguiar.

Os consórcios são instrumentos que permitem a dois ou mais entes federados desenvolverem ações em comum de cooperação, em âmbito regional, para a prestação de serviços públicos.

Além disso, foram discutidos os contratos de programa e plano de trabalho na vigência do ano de 2021; a nomeação dos gestores aprovados na seleção do edital 27/2019 da Escola de saúde pública do Ceará; Deliberação sobre decisões tomadas em assembleias anteriores; e situação dos municípios consorciados que não aderiram ao contrato de rateio do ano de 2021, ou que não estão legalmente consorciados.