Notícias

Policlínica divulga total de atendimentos do ano de 2023

logo

Policlínica divulga total de atendimentos do ano de 2023

Por: Reângela Cíntia | 12 de janeiro de 2024

A Policlínica Dr. Frutuoso Gomes de Fretas, unidade que faz parte do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Tauá, e que oferece serviços ambulatoriais especializados para os municípios de Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá, ofertou para a população dos municípios consorciados no ano de 2023, um total de 56.354 atendimentos. Destes, 20.778 consultas médicas especializadas, 5.968 atendimentos com equipe multiprofissional em terapias e reabilitação e 29.608 exames para apoio diagnóstico. Ademais, a Policlínica atingiu 94% de satisfação do usuário, segundo dados do serviço de qualidade e Ouvidoria da Policlínica.

A diretora geral da Policlínica de Tauá, Dra. Reângela Cíntia, destaca que todas as consultas ambulatoriais eletivas são agendadas pelo sistema FastMedic de regulação dos municípios consorciados, e os pequenos procedimentos marcados na própria Policlínica pelo SIGES, após avaliação médica.

Ainda segundo a diretora, desde 2022, os pacientes da Policlínica de Tauá não precisam mais se deslocar para outras regiões para realizar uma tomografia, caso necessitem do exame solicitado em atendimento. A Policlínica formalizou parceria com o Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima (São Camilo) da cidade e direciona essa demanda.